Connect with us

Em reunião ministerial Lula ironiza taxa de juros.

Em reunião ministerial Lula ironiza taxa de juros.

Em reunião ministerial para marcar os 100 dias de governo, Lula discursa em tom de defesa ao Ministro da economia Fernando Haddad, e volta a criticar a taxa de juros.

Lula pede governo otimista: 'Ninguém vai investir em cavalo que não corre' | VEJA

O presidente Lula ainda fez declarações sobre a Petrobras e sobre a crítica de especialistas em economia a certas medidas de seu governo.

Lula minimizou as críticas de economistas e disse: “Se a gente for governar pensando nisso, é melhor desistir”.

O presidente também declarou que pretende aumentar os investimentos na Petrobras, e a empresa buscará explorar combustíveis renováveis. Segundo o mandatário, os novos rumos da Estatal do petróleo vão gerar novos empregos nos estaleiros.

Porém o ponto polêmico do discurso foi as mais novas críticas sobre a taxa de juros, Lula foi contundente nas declarações e disse: “Embora eu continue achando que 13,75% é muito alta a taxa de juros, continuo achando que estão brincando com o país, brincando, sobretudo, com o povo pobre e, sobretudo, com os empresários que querem investir, só não ver quem não quer”.

E importante destacar que a taxa de juros é fixada pelo Comité de política monetarária do Banco Central. O órgão tem autonomia garantida pela constituição, porém o atual Chefe de Estado brasileiro já se posicionou contra a liberdade do Banco Central.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top