Connect with us

Incêndio atinge uma das escolas mais tradicionais de Belo Horizonte.

Incêndio atinge uma das escolas mais tradicionais de Belo Horizonte.

Incêndio atinge Instituto de Educação de Minas Gerais. Fundada em 1906, a escola conta com 2000 alunos e mais de 270 funcionários. Dentre os estudantes, 36 jovens foram encaminhados para a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerias, porém o Corpo de Bombeiros afirmou que ninguém sofreu queimaduras, o que houve foi apenas um mal-estar por inalação de fumaça.

Chamas são vistas no IEMG, escola tradicional da Região Centro-Sul de BH — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

As informações inicias apontam que o fogo começou as 9h45, dentro de uma sala de aula, e as 10h10 todo prédio foi evacuado. Após pouco mais de 1 hora e meia da evacuação o capitão Fabrício, responsável pela operação, declarou que o incêndio foi controlado. Funcionários da instituição afirmaram não terem ouvido o alarme de chamas.
A distância entre o Instituto de Educação de Minas Gerais até a Fundação hospitalar é de menos de 750 metros, e algumas vítimas foram até o hospital andando.
Em declaração através de nota a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais disse: “A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a situação foi controlada imediatamente pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Todos os estudantes e servidores foram evacuados em segurança do prédio. Ninguém se feriu gravemente, mas alguns estudantes inalaram fumaça e foram atendidos prontamente por equipes do SAMU e recebem assistência da equipe da Secretaria de Estado de Educação.”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top