Connect with us

Usando drones navais, Ucrânia consegue destruir um dos principais navios de guerra da Rússia

Usando drones navais, Ucrânia consegue destruir um dos principais navios de guerra da Rússia

Militares ucranianos aproveitaram a escuridão da madrugada para operar drones navais, e abaterem o navio Tsezar Kunikov, usado pela Marinha da Rússia.
Rússia bombardeia dois navios atracados no Mar Negro, na Ucrânia; veja  vídeo - Jornal O Globo
A embarcação tinha grande importância para Rússia, pois era utilizado para o transporte de tanques de guerra. O ataque responsável pela destruição do navio aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (14) na Península da Crimeia, no Mar Negro.

Militares ucranianos, em mensagem postada no Telegram, disseram: “As Forças Armadas da Ucrânia, em conjungo com a unidade de inteligência do Ministério da Defesa, destruiu o grande navio de assalto Tsezar Kunikov. A embarcação estava em águas do território ucraniano, perto de Alupka, no momento do ataque”.

Nas redes sócias circulam diversos vídeos mostrando uma coluna de fumaça surgindo no mar, logo após o ataque ao Tsezar Kunikov. O Kremlin não comentou sobre a derrota sofrida, mesmo depois do comunicado da Ucrânia.

Vale destacar que em dezembro de 2023, os militares ucranianos já haviam abatido um navio de assalto russo, na ocasião a embarcação abatida era uma utilizada nas conquistas dos territórios da Crimeia.

A guerra entre Rússia e Ucrânia já acontece desde de fevereiro de 2022, e está prestes a completar 2 anos. Até agora não existe previsão para um cessar fogo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mundo

To Top